Como escolher joia para a sua namorada/noiva/ esposa: descubra quais combinam com a sua amada

Escolher joia para namorada, noiva ou esposa pode não ser uma tarefa muito fácil. Afinal de contas, a joia carrega consigo características importantes, que reforçam o estilo da mulher que a carrega.

Então, como escolher o presente perfeito para a sua amada? A resposta é mais fácil do que se imagina, pois, para isso, basta você se atentar nas características físicas dela, porque cada detalhe permite a escolha da joia perfeita para ela!

E se você quer saber como escolher uma joia personalizada para a mulher que você ama, acompanhe este post até o final!

A escolha da joia para namorada, noiva ou esposa de acordo com as características do rosto dela

Uma das formas de escolher a joia para esposa, joia para noiva entre outras mulheres que você pode presentear, como sua filha ou sua mãe, é observando o rosto dela.

Isso mesmo, pois cada rosto combina com um tipo de joia. Então, vamos começar pelos tipos de brincos, de acordo com as características dos três tipos de rostos mais comuns que existem.

Rosto redondo

Se a mulher que você vai presentear tem rosto com largura e comprimentos iguais, isso quer dizer que ela possui um rosto redondo. Assim, a melhor alternativa para esse tipo de rosto são brincos em joia de prata ou de ouro com formas geométricas diferentes, maiores e alongadas, pois ajudam a afinar o rosto.

 

Rosto Oval

Possuindo uma testa mais larga do que o queixo, e linhas maxilares mais arredondadas, mulheres que possuem rosto oval podem receber de presente uma joia em prata, como brincos das mais diferentes formas, já que esse tipo de rosto combina com os mais variados tipos de formatos de joias.

Rosto quadrado

Mulheres que possuem um rosto quadrado têm testa, maxilar e maçãs do rosto com a mesma largura. Assim, a joia em prata que você poderá escolher para dar à ela, são pingentes e brincos médios.

A escolha, no entanto, não deve evidenciar apenas as características físicas da sua amada, já que ela possui uma personalidade. Assim, podemos citar outros tipos de joias com as quais você pode presenteá-la de acordo com alguns pontos importantes do seu gosto.

Escolhendo joia para namorada, noiva ou esposa de acordo com a sua personalidade

Nem sempre os brincos são a sua preferência de presente, nesse caso, é importante se atentar ao estilo da mulher para que assim, consiga presenteá-la com uma joia à sua altura. Por isso, separamos algumas boas opções, confira quais são:

Joias para mulheres executivas

Se a mulher que você vai presentear adora trabalhar, possui um estilo mais livre e mais forte, então você precisa encontrar acessórios mais discretos para presenteá-la.

Uma ótima ideia, é investir em pontos de luz, como pequenos pingentes, anéis e brincos mais discretos.

As formas tradicionais e clássicas também são uma opção. Assim, é possível misturar joias em prata e ouro em uma mesma composição de anel, por exemplo, pois essa peça vai combinar com qualquer look que ela escolha, sem fazer com que ela perca muito tempo para se produzir.

joias para namorada

Para mulheres românticas

 

Mulheres românticas adoram sentir tudo aquilo que o presente pode lhes proporcionar, não se tratando apenas de uma peça. Então, se você deseja dar uma joia para namorada e ela possui essa característica, é possível investir peças mais delicadas, com um design mais leve. Brincos e pingentes com flores ou em formato de coração, são uma ótima opção.

Além disso, pedras incolores ou com um design mais contemporâneo, também vão agradar muito o gosto dela. As joias em prata podem ser uma ótima opção.

Mulheres mais modernas

As mulheres modernas carregam consigo características como dinamismo, praticidade e gostam de novas tendências. Por isso, escolhendo a joia personalizada certa para a sua namorada, noiva ou esposa, você ganhará muitos pontos.

A dica então, é investir em acessórios geométricos e com um toque minimalista, como brincos em formatos triangulares e colares com formatos mais arrojados.

As gargantilhas também são uma ótima opção, mas o apelo dramático de algumas peças com formas gráficas também podem agradá-la.

Nesse caso, isso vai depender do modo como ela se coloca no mundo: mais tímida ou espontânea. Pois a joia deve ser um acessório que a permita se sentir bem, sem causar-lhe constrangimento ou fazer com que ela se preocupe a todo momento com a peça que carrega.

joia para namorada

Encontre a joia certa para a mulher amada!

Aqui na Noble Joias, você encontra joias lindas e de acordo com a característica física e personalidade dela.

Para isso, você conta com um atendimento qualificado, com atendentes atenciosas que vão te ajudar a escolher a joia para namorada, noiva ou esposa de acordo com o gosto dela.

Faça-nos uma visita e confira todas as nossas peças!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Posso ajudar?
Não espere mais, confira todas as nossas peças!