FAQ | Noble Joias

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QUAL A DIFERENÇA ENTRE FOLHEADO E BANHADO?

Em uma explicação rápida, o processo de fabricação do folheado é menos utilizado hoje em dia, pois literalmente a peça é revestida por uma folha de ouro (ou outro metal nobre) que com o tempo pode descascar ou soltar essa "folha".
Já nas peças banhadas o processo de fabricação se chama galvanização, onde o ouro ou outro metal nobre é fixado por meio de ionização, o que torna esse banho melhor e mais resistente do que o processo realizado nos folheados.
Como a palavra "folheado" é mais popular, muitas empresas e pessoas acabam usando esse termo mesmo que seus produtos sejam banhados.

Na NOBLE você vai identificar os produtos com a nomenclatura de Folheado, mas o processo usado é de Banho de ouro 10mm, Ródio Branco e ou Ródio Negro.

A PEÇA VAI ME DAR ALGUM TIPO DE ALERGIA?

As peças banhadas dificilmente provocam alergia, pois o que fica em contato com a pele é a camada de ouro, prata ou outros metais nobres. Contudo, não podemos afirmar que nossas peças darão algum tipo de reação pois não sabemos o nível de alergia de cada pessoa. Temos pouquíssimos feedbacks de clientes que relataram ter tido alguma alergia com nossos produtos.

Vale ressaltar que as peças da NOBLE JOIAS não contém níquel em sua composição, o que diminui drasticamente o risco de alguma reação alérgica e prejuízos à saúde.



POSSO TOMAR BANHO COM A PEÇA?

Não. É recomendado que a peça não tenha contato excessivo com água e evite produtos químicos como shampoo, condicionador e tinturas para cabelo pois podem danificar ou manchar as peças. O contato contínuo com água ou com esses produtos pode deixar a peça escura ou até mesmo esverdeada

Evite também tomar banho de mar, entrar em piscinas ou em rios com as peças. Em qualquer procedimento estético que você fizer, procure tirar as peças antes, evitando assim eventual contato com produtos químicos. Não lave louças ou faça trabalhos manuais que possam gerar atrito com as joias folheadas.


COMO POSSO LIMPAR AS PEÇAS?

A melhor opção é levar as suas joias de volta à loja para que seja feita a manutenção, onde serão utilizados produtos e equipamentos específicos que se encontram apenas na indústria.

A GARANTIA COBRE PEÇA QUEBRADA/ARREBENTADA?

Não. Peças raspada, amassada, quebradas ou sem pedras, tendo a causa sido proposital ou acidental, não são cobertas pela garantia pois é considerado "MAU USO".


PRA QUE SERVE A GARANTIA ENTÃO?

A garantia da NOBLE JOIAS cobre o desgaste natural do banho na peça dentro do período de 6 meses.


O QUE PRECISO FAZER EM CASO DE TROCA COBERTA PELA GARANTIA?

Caso a garantia de 6 meses ainda esteja vigente, entre em contato conosco informando o acontecido. Você será orientado a nos enviar a peça para análise, e dentro do prazo de 7 dias retornaremos com o resultado. Se a peça teve um escurecimento precoce sem "MAU USO", a mesma será trocada por outra igual ou equivalente (de sua escolha). Você também pode escolher ficar com um crédito na loja virtual para compras futuras. Caso seja constatado "MAU USO", a mesma peça será devolvida ao cliente.

Esclarecemos que qualquer custo que venha a ser gerado pelo envio, devolução ou deslocamento pessoal é de inteira responsabilidade do cliente.


QUANDO FAÇO UMA TROCA ATRAVÉS DA GARANTIA, ELA SE RENOVA?

A garantia é vinculada à data de compra do primeiro produto, então mesmo que a troca seja feita por outra peça, a data de início da garantia se mantém.

O QUE É PRATA 925?

A Prata 925 contém 92,5% de prata pura e apenas 7,5% de outros metais. Isso significa muito valor e pureza em cada peça desenvolvida. É também chamada de "Prata Legítima", por ser considerado um metal nobre.

A PRATA PODE ESCURECER?

É natural a prata oxidar e apresentar uma coloração mais escura depois de um determinado tempo de uso, em decorrência da oxidação desse metal pelo contato com oxigênio e com compostos contendo enxofre.
A poluição atmosférica, de origem natural ou antropogênica contém grande quantidade desses compostos sulfurados, podendo assim, ocasionar o escurecimento da prata mesmo que ela nunca tenha sido usada.
Além disso, pessoas que apresentam alto teor de ácido úrico podem sofrer com o escurecimento aumentado de suas peças.

CUIDADOS COM AS PRATAS

Para manter o brilho da prata recomenda-se realizar uma limpeza periódica com produtos adequados (flanela mágica, liquido limpa pratas ou bicarbonato de sódio) para que não danifique as peças. Além disso, no nosso perfil do Instagram tem DESTAQUE fixados como "CUIDADOS", com tutorial de como limpar e manter sempre o brilho das joias.

Selecionamos alguns cuidados que você deve ter com sua Joia em Prata, para conservá-la sempre nova: 

EVITAR o contato do produto com a água do mar, pois esta misturada com a areia, certamente irá riscar a peça e acelerar o processo de oxidação.

EVITAR o contato do produto ao manusear com terra, adubos químicos, maquiagem, tinturas de cabelos, cremes e outros.

EVITAR o contato do produto sempre que levantar objetos pesados, ou apoiar braços ou mãos em superfícies ásperas que possam deformar em função do esforço ou danificar pelo atrito.

EVITAR puxar as correntes e pulseiras com muita força.

OBS.: A prata adora água, então você pode molhar sem medo!

Ocorrendo uma das situações citadas e dano à joia, a nossa garantia não contemplará troca, devolução ou reparo. Mas não se preocupe, a NOBLE tem o serviço de manutenção e podemos fazer um orçamento sem compromisso para você ter a sua joia nova novamente.

MEU PEDIDO FOI CANCELADO AUTOMATICAMENTE, O QUE PODE TER ACONTECIDO?

Todas as compras realizadas em nosso site passam por uma análise e alguns pedidos podem ser cancelados por inconsistência de dados cadastrais ou problemas com o seu cartão de crédito. Nestas situações, a cobrança não é concretizada e o pedido é cancelado automaticamente.

Para saber mais detalhes sobre o motivo do cancelamento, entre em contato com a administradora do seu cartão de crédito ou revise os seus dados cadastrais disponíveis na sua conta. Informações como endereço, nome completo e dados do cartão registrados com erro podem gerar esse tipo de cancelamento.

Recomendamos que o titular do cartão de crédito seja o mesmo cadastrado em nosso site.

O pagamento pode ser aprovado em até 48h após a finalização do pedido, e em alguns casos, faremos um contato de número restrito para confirmação de dados e aprovação do pedido.

Não esqueça de checar seus dados no resumo do pedido antes de concluir sua compra.

A PARTIR DE QUAL DATA O PRAZO DE ENTREGA COMEÇA A VALER?

O prazo de entrega passa a valer a partir da data de confirmação da sua compra, além disso, ele é contado em dias úteis.

Nós recebemos o seu pedido, realizamos uma análise dos seus dados cadastrais e do seu cartão de crédito antes de confirmar a sua compra, esse processo pode levar até 48h.

Para pagamentos realizados com boleto, a confirmação da compra só é realizada após o pagamento e a compensação do boleto, isso pode levar até 3 dias úteis. Não é necessário enviar o comprovante de pagamento.

Nossas entregas são realizadas de segunda a sexta-feira das 08hrs às 22hrs, de acordo com a sua escolha na hora da compra.

Em função da contingência da COVID-19 algumas entregas poderão sofrer eventuais atrasos e os horário para realização das mesmas poderão sofrer alterações. Mas fique tranquilo, nós vamos te avisar caso isso aconteça.

CONSIGO SABER O PRAZO DE ENTREGA DE UM PRODUTO ANTES DE FINALIZAR UMA COMPRA?

O cálculo do frete pode ser feito diretamente na página do produto e também na sacola de compras. Basta digitar o CEP de entrega do pedido, e o sistema informará imediatamente o custo e prazo de entrega do seu produto.

POSSO COMPRAR PELO SITE E ENVIAR PARA PRESENTE?

Claro! Você também pode presentear através do nosso site.

Basta escolher o produto desejado e preencher os dados de entrega com as informações do endereço onde deseja que o produto seja entregue.

Para que a nota fiscal de presente seja enviada para seu presenteado quando colocar o produto no carrinho, você deverá habilitar a opção “selecionar para presente”. Você também poderá escrever uma mensagem para a pessoa presenteada. O seu pedido acompanhará embalagem para presente e uma nota fiscal sem valores.

COMO FAÇO PARA USAR UM CUPOM DE DESCONTO NO SITE?

Na etapa de pagamento, basta inserir o seu cupom no local indicado. O desconto será aplicado automaticamente antes de finalização da sua compra.

Caso o desconto não esteja sendo aplicado corretamente, verifique se não existe algum espaço antes de digitar o respectivo código, atentando-se para letras maiúsculas e ao prazo de validade do mesmo.

EM QUANTOS DIAS VOU RECEBER O ESTORNO DE UM PRODUTO QUE FOI DEVOLVIDO?

O estorno para compras realizadas com cartão de crédito podem demorar até 2 (duas) faturas a partir da conclusão e aprovação da análise de condição e qualidade do produto pela NOBLE. Entre em contato com a administradora do seu cartão de crédito para saber mais.

O reembolso para compras realizadas via boleto e/ou débito será realizado em até 7 dias úteis após o recebimento do(s) produto(s) para análise de condições e qualidade na NOBLE. Entraremos em contato com você para solicitar os dados bancários necessários para depósito em conta corrente/poupança.

COMO FAÇO PARA DESCOBRIR O TAMANHO DE UM ANEL?

Para descobrir o tamanho do aro do seu anel, basta clicar aqui e seguir nossas orientação.

AS PEÇAS ACOMPANHAM CERTIFICADO DE GARANTIA?

Sim, todas as compras acompanham o certificado de garantia das peças.

TEM EMBALAGEM PARA PRESENTE?

Sim, na área de finalização da compra há um campo de “para presente”. Basta nos informar “quero embalagem para presente” que enviaremos uma especial para que você possa presentear.

É CONFIÁVEL COMPRAR NO SITE DA NOBLE JOIAS?

Totalmente. Oferecemos segurança do certificado SSL e temos uma equipe capacitada e comprometida que garantirá a você uma excelente experiência de compra.

Você pode acompanhar os depoimentos de pessoas que já efetuaram compras conosco no destaque do site “DEPOIMENTOS” e nosso Instagram: @noblejoias__

É POSSÍVEL ACOMPANHAR A ENTREGA?

Com certeza! Assim que sua encomenda for despachada, enviaremos um código de rastreio em seu e-mail cadastrado.

PRODUTOS PERSONALIZADOS E ALIANÇAS TEM EM PRONTA ENTREGA?

NÃO! Os produtos personalizados e as alianças são produtos SOB ENCOMENDA. Verifique o prazo de fabricação e some- o com o prazo da transportadora de sua preferência para saber se lhe atenderá antes de finalizar a compra. Como são produtos 100% PERSONALIZÁVEIS precisamos do prazo médio de 10 a 15 dias úteis para fabricação.

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